Treinamento em NR-33 envolve 130 funcionários

No mês de outubro, a INFIBRA teve a satisfação de proporcionar a 130 funcionários de diferentes setores uma oportunidade valiosa de aprimorar suas habilidades e conhecimento em segurança no ambiente de trabalho. Os departamentos contemplados foram Conservação, Oficina Mecânica e Elétrica e Produção.

O curso foi ministrado pela empresa VerticalSeg e liderado pelo professor Rosalvo Vieira. O treinamento concentrou-se na Norma Regulamentadora NR-33, que trata da segurança nos espaços confinados.

Os pontos abordados no curso incluíram teoria e prática dos seguintes temas:

  1. Legislação e Regulamentos: Os participantes foram instruídos sobre os regulamentos e normas que regem a segurança em espaços confinados, garantindo que todos os funcionários estejam cientes de suas obrigações legais.
  2. Identificação de Espaços Confinados: O treinamento incluiu uma análise detalhada sobre como identificar espaços confinados e avaliar os riscos associados a eles.
  3. Procedimentos de Entrada e Trabalho: Os funcionários aprenderam os procedimentos adequados para entrar e trabalhar com segurança em espaços confinados, incluindo a importância do uso de equipamentos de proteção individual (EPI).
  4. Ventilação e Monitoramento: Técnicas de ventilação e monitoramento de atmosferas foram abordadas, garantindo que os funcionários saibam como manter um ambiente seguro dentro do espaço confinado.
  5. Resgate em Espaços Confinados: Além dos tópicos da NR-33, o treinamento incluiu práticas de resgate em espaços confinados, capacitando os funcionários a agirem rapidamente em situações de emergência, prestando os primeiros socorros e resgate. Essas habilidades são fundamentais para garantir a segurança e o bem-estar de todos os envolvidos em situações de emergência.

Esse treinamento permitiu que os funcionários da INFIBRA se aprofundassem em questões críticas de segurança e se preparassem para lidar com situações desafiadoras em espaços confinados. A empresa está comprometida em manter um ambiente de trabalho seguro e saudável para todos os seus colaboradores, e o investimento em treinamentos como este é um passo importante nessa direção.

A INFIBRA parabeniza todos os funcionários que participaram ativamente do curso de NR-33 e agradece à VerticalSeg e ao professor Rosalvo Vieira por sua contribuição valiosa na capacitação de nossa equipe.