Simulação de Evacuação na Filial

No último dia 13, o SESMT filial realizou uma simulação de evacuação. O objetivo foi estabelecer procedimentos destinados à minimizar consequências de um cenário de
acidente. Com isso, os trabalhadores puderam experimentar na prática como funciona a evasão dos locais de trabalho de forma segura e organizada .

Segundo o técnico de segurança do trabalho, Jorge Luiz de Almeida Gurtler, a simulação atingiu os objetivos e também preparou os integrantes da brigada de emergência a orientarem os colegas numa situação de abandono emergencial dos postos de trabalho.

Os trabalhadores e brigadistas foram treinados quanto à sinalização de apitos da sirene, a manterem–se calmos, desligarem as máquinas e equipamentos e evadirem-se
pelas saídas mais próximas. Em seguida, todos se dirigiram ao local do encontro da brigada fora da área fabril.

Os trabalhadores só puderam retornar para suas áreas após orientação de um brigadista .A simulação foi organizada por Jorge Luiz de A. Gurtler, chefe da brigada, Paulo Roberto de Mello, sub-chefe de brigada, Alexandre Lopes, líder da brigada do turno e Francisco Eduardo de S. Pontes, técnico de segurança do trabalho.