Vendas de materiais de construção superam período pré-pandemia

Confira as principais notícias do setor de construção civil desta semana. A partir desta semana traremos sempre uma curadoria de notícias para você ficar por dentro do que acontece em nosso segmento de atuação. Confira!

Vendas de materiais de construção superam período pré-pandemia

Embora o isolamento social tenha impactado o comércio em todo o país, o setor de materiais de construção vem se recuperando. As vendas da indústria em maio superaram o período pré-pandemia, com o varejo apostando mais no e-commerce.

De acordo com estudo exclusivo da Juntos Somos Mais, joint venture entre Votorantim Cimentos, Gerdau e Tigre, as vendas da indústria para o varejo no mês passado subiram 8% em relação a fevereiro. LEIA MAIS AQUI.

______________________________

Para garantir a qualidade do cimento Portland

Com uma classificação específica para cada uso, como fundações e estruturas, por exemplo, o cimento Portland é um dos produtos de presença mais forte na construção civil.

Por isso precisa ser competitivo e conquistar a confiança do consumidor, comprovando a sua qualidade. O Procedimento Específico (PE) 416 desenvolvido pela ABNT Certificadora é o melhor caminho para alcançar esse objetivo. LEIA MAIS AQUI.

__________________________

Construtivo desenvolve solução para monitorar saúde dos profissionais nos canteiros de obras

O setor de construção civil, classificado como um serviço essencial durante a pandemia do Coronavírus, teve que reorganizar suas atividades a fim de manter as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Para apoiar o segmento nesta adaptação segura nos canteiros de obras, o Construtivo, companhia de Tecnologia da Informação com DNA em engenharia, lançou uma funcionalidade dedicada ao monitoramento da saúde dos profissionais no aplicativo mobile Colaborativo Supervisão.
Com a nova ferramenta, os gestores eliminam o uso de formulários em papel para controlar a saúde dos profissionais. LEIA MAIS AQUI.

_________________________

Em junho, Índice de Confiança da Construção tem maior variação da história

Conforme apuração da Fundação Getulio Vargas (FGV), o  Índice de Confiança da Construção (ICST) apresentou em junho a maior variação positiva da série histórica, 9,1 pontos, chegando a 77,1 pontos. Mesmo com o resultado positivo, o índice apenas recuperou 43% da queda que sofreu entre março e abril. LEIA MAIS AQUI.

_______________________

Faturamento da indústria de materiais de construção cresce 10,6% em maio

De acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), em maio de 2020 o faturamento do setor produtivo aumentou 10,6% em relação a abril. Na comparação com o mesmo mês do ano passado, entretanto, houve queda de 24,8%. No acumulado do primeiro trimestre do ano, o faturamento do setor caiu 13,3%. Em 12 meses, a queda foi de 5,1%. LEIA MAIS AQUI.