Infibra realiza Convenção de Vendas

Depois de três anos sem reunir os representantes comerciais por conta da pandemia, o departamento comercial da INFIBRA realizou a Convenção de Vendas 2022, no último dia 2 de dezembro. O evento reuniu 88 representantes vindos das mais diferentes regiões do Brasil.

O diretor Gilberto P. Martin abriu o evento contando a história da INFIBRA. Na sequência, o diretor industrial Luiz Fernando Marchi Júnior (Tatão) abordou diversos temas relacionados à produção da matriz e filial, como custos das matérias-primas, controle das águas industriais, novas tecnologias e melhorias na segurança e na produtividade das linhas de produção.

O gerente industrial Carlos Valentim R. de Castro falou a respeito das adapações que ocorreram nos últimos 10 anos em função das mudanças na matéria-prima e das melhorias conquistadas nos produtos. Segundo ele, hoje resta apenas um desafio a vencer que são as trincas de cava nas telhas de fibrocimento, que ocorrem ainda em cerca de 1% dos produtos comercializados. Os engenheiros Thais Martinetti e Gustavo Rocha de Paula explicaram as causas das trincas e as ações de pesquisa e desenvolvimento que estão sendo implementadas para solucionar o problema.

O gerente de tecnologia Mateus Da Roz explicou as ações que estão sendo implementadas para melhorias no processo de hidrofugação, redução de ruídos na fábrica e revestimentos térmicos nas telhas de fibrocimento.

A engenheira Thais Martinetti destacou a participação da INFIBRA no Programa de Avaliação de Qualidade do Fibrocimento e também das melhorias implementadas nas placas cimentícias. O engenheiro Roberto Monay destacou o movimento que vem ocorrendo entre as construtoras em busca do steel frame que utiliza as placas cimentícias. Mostrou vários projetos que estão utilizando as placas da INFIBRA.

O diretor administrativo Marcos Da Roz falou sobre o aumento de custos nos últimos anos e deu várias orientações aos representantes para melhorar os resultados como: aumento de visitas, aumento de vendas para cliente, reativar clientes inativos, abrir novos clientes e trabalhar o mix completo de produtos.

O diretor comercial Daniel Marchi desafiou os representantes a aproveitar as oportunidades do mercado e melhorar as vendas das telhas de PVC e placas cimentícias. “Não temos dúvida que temos o melhor time de representantes comerciais do Brasil porque além dos resultados temos uma amizade e uma parceria que supera todas as crises!” destacou Daniel. Ele também apresentou a evolução de vendas nos anos 2019 a 2022.

Também falaram aos convencionais Fábio Spadotto, gerente nacional de vendas, Graziela Paulon Souza, gerente administrativa de vendas, Claudemir Carneiro, supervisor de vendas, Daniela Correa, do departamento de assistência técnica, Josiane Silva, gerente de estratégias de vendas e marketing e Talita Altoé encarregada de mídias sociais. Representando a Pluziê, Fabiane e Gustavo Leme falaram sobre os produtos da empresa.

No encerramento foram homenageadas 14 representações que se destacaram ao longo de 2022. Veja AQUI a matéria.

Os representantes também visitaram as fábricas da Matriz e da Filial.

No período da tarde, aproveitando o jogo da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo do Qatar, os representantes se reuniram para uma confraternização.

Visita às fábricas: