SIPAT 2022

Nos dias 25 a 27 de janeiro aconteceu mais uma Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho – SIPAT 2022. As palestras aconteceram em dois horários: às 17h e 18h visando possibilitar a participação do maior número possível de funcionários.

No primeiro dia, o tema foi Acidente de Trajeto com o Bombeiro Luciano. Ele orientou os presentes quanto à importância da direção defensiva para evitar acidentes além de outros cuidados que devem ter os motociclistas e ciclistas na condução para o trabalho e de volta para casa.

No segundo dia, integrantes da CIPA se revesaram para falar sobre a Comissão de Prevenção de Acidentes, suas funções e atribuições e também um relato de melhorias já realizadas na empresa visando a maior segurança de todos.

Finalmente, no terceiro dia, o tema foi a Gestão de Risco. O diretor da empresa Esfera, Fernando Ponte, falou sobre o que são riscos, seu gerenciamento, procedimentos e medidas para evitar acidentes, avaliação e controle de riscos e metodologias de análise, entre outros temas relacionados.

Como tradicionalmente acontece, houve o sorteio de brindes gentilmente doados por nossos fornecedores.