SESMT organizou mais uma SIPAT

Na última semana, de 26 a 30 de novembro, o SESMT promoveu mais uma SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho. Neste ano o tema foi “Trabalhador de Qualidade é aquele que coloca a Segurança como Prioridade”. O slogan foi escolhido a partir das sugestões dadas pelos funcionários. O autor, Davi Silva de Almeida, da Filial, ganhou uma Smart TV de 32”.

Os encontros aconteceram em horários diferentes para facilitar a participação de todos: na filial às 10h e 16h e na matriz, às 7h30, 13h e 21h.  A programação foi a seguinte:

Segunda-feira, dia 26: a farmacêutica Adriana Ravanini Da Roz, da Farmácia Vitalis, falou sobre o tema “Saúde”, destacando que ter saúde não é apenas a ausência de doenças, mas a busca de um bem-estar físico, mental e social.

Terça-feira, dia 27: o técnico de segurança do trabalho, João Paulo Bovo, explanou noções gerais sobre o que é segurança do trabalho e os diversos tipos de acidentes possíveis e as formas de evitá-los.

Quarta-feira, dia 28: o técnico de segurança do trabalho Emerson Mário Lyra, da Scopo Treinamentos, abordou o tema “Utilização de EPI´s”, destacando a importância destes equipamentos e seu uso correto, segundo as normas.

Quinta-feira, dia 29: mais uma vez o técnico de segurança do trabalho Emerson Mário Lyra, da Scopo Treinamentos, foi o palestrante. Desta vez o tema foi “Motivação Pessoal e Profissional”.

Sexta-feira, dia 30: o técnico de segurança do trabalho, Gustavo Augusto de Godoy, do SESMT, palestrou sobre “Percepção de Risco x Comportamento Seguro”, apresentando diversos exemplos práticos de comportamentos perigosos no ambiente de trabalho.

No encerramento, o gerente de fábrica Carlos Valentim Rodrigues de Castro, destacou a evolução da empresa na área da segurança do trabalho. “Vejo hoje uma melhoria significativa na consciência e maturidade de todos quanto às práticas seguras em geral. Evoluímos muito, mas ainda temos muito que crescer!”, disse Valentim.

Após o tradicional sorteio de brindes, foi oferecido um coquetel a todos.