Palestra sobre E-social tem a participação da INFIBRA

Funcionários de setores ligados ao tema representaram a empresa no evento

Com o objetivo de analisar as informações que serão prestadas no eSocial referente às áreas de Segurança, Saúde e Meio Ambiente do Trabalho, a ENEL – Escola de Negócios e Empreendedorismo de Leme promoveu palestra no último dia 16 de abril, na a ACIL – Ass. Comercial, Industrial e Agrícola de Leme.

O preletor foi o Dr. Fabio João Rodrigues, especialista em Direito Material e Processual do Trabalho, que atua em projetos de auditoria, compliance e análise de riscos em grandes players de mercado. Ele abordou temas como: conhecendo o eSocial, apresentação dos leiautes, estrutura e transmissão, identificação e parametrização das informações de segurança, saúde e meio ambiente no eSocial e integração sistêmica. Além disso, ele deu orientações sobre como evitar multas judiciais e demonstrou a estrutura e formatação do PPRA, LTCAT, PCMSO, AET, LINACH, FISPQ, entre outros documentos e evidências necessários para escrituração das informações. As principais dúvidas sobre exames ocupacionais e atestados médicos exigidos pelo eSocial também foram respondidas.

Pela INFIBRA participaram: Carlos Valentim R. de Castro, Gustavo Augusto de Godoi, Everton Roberto Viegas, Francisco Eduardo  Sousa Pontes, Leticia Aparecida Lopes e Leandro de Marchi B. Polette.